Cabelos Ruivos

Exemplos

Dicas para cuidados com cabelos ruivos: 

- O cabelo ruivo tem uma tendência maior para ficar desbotado. Quais os cuidados para mantê-los sempre com a cor viva e intensa?

Tenho dias dicas que podem parecer óbvias, mas realmente fazem toda a diferença. A primeira é usar produtos para cabelos coloridos, mas tem que ser a linha completa; xamú, condicionador, leave-in. Eles são formulados para ajudar na fixação e durabilidade da cor. Além disso, existe no mercado máscaras com pigmentação acobreada, que ajuda ainda mais na intensidade da cor. É interessante fazer hidratação nos fios a cada 15 dias, duas aplicações por mês até a pessoal voltar a colorir os fios. É legal ir ao salão todo mês; primeiro para retocar a cor e evitar que desbote como também para tirar a raíz escura ou clara que vai estar em evidência.

- Em relação aos ruivos naturais, o que é possível fazer para intensificar a cor sem precisar tingir e modificar a cor natural?

Pode usar a mesma máscara acobreada para acentuar ainda mais o ruivo natural. Xampú e condicionador para dar brilho aos fios também são ótimas opções. Se a mulher aceitar tinta, é legal aplicar um tonalizante ruivo para intensificar ainda mais a cor.

ruivos

- O que é preciso fazer antes de tingir os cabelos de ruivo? Que tipo de cabelo é ideal para o procedimento?
É importante que o cabelo esteja bem hidratado e saudável. Se é a primeira vez que a mulher vai tingir os cabelos de ruivo, não tem problema nenhum.  Mas a partir da segunda, é preciso retocar somente a raiz. Nos últimos 5 minutos, pode passar a tinta no restante dos fios para acentuar a cor. Se a mulher pintar o cabelo inteiro toda vez que for ao salão e deixar a tinta por 40 minutos (tempo necessário para a coloração), certamente os fios ficarão mais frágeis, opacos e com a cor carregada demais. Todos os tipos de cabelos podem passar pelo procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>